Postada em / /

BOLETIM SEMANAL: Negociações Coletivas

O Sindigêneros-RS juntamente com o SEC de Santo Antônio da Patrulha renovaram as Convenções Coletivas para a Região do Litoral.
Para os municípios Riozinho e Rolante também foi renovada a convenção.
Igualmente foi firmada convenção coletiva para o trabalho em feriados nos municípios de Arroio do Sal, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Riozinho, Rolante, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá, exceto nos feriados de 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro.
As empresas que queiram trabalhar nos feriados de 1° de janeiro, 1° de maio e 25 de dezembro, deverão manifestar seu interesse junto ao Sindigêneros-RS. O trabalho nas referidas datas somente estará autorizado para as empresas que formalizarem acordo coletivo com o sindicato profissional, o qual será assistido pelo sindicato patronal.
Outra novidade do acordo coletivo é a inclusão de regra que permite o descanso após o sétimo dia e limitado ao décimo, afastando o pagamento em dobro. A regra permite maior flexibilidade na organização das escalas de trabalho.
Acompanhe as atualizações através de nossos boletins e mantenha-se informado.